quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LEONARDO DA VINCI

LUIS FELIPE DE MELO FARIA MACEDO


MONALISA

Leonardo da Vinci nasceu no dia 15  de abril de 1452, na localidade da Vinci  na Itália, foi um dos maiores pintores renascentista e possivelmente seu maior gênio. Leonardo atuou em várias áreas possíveis da arte, pintura, arquitetura, botânica, matemática, musica, engenharia, anatomia, geologia e óptica.
Na época todo artista iniciante fazia estágios com artistas mais renomados, só que esse estágios não são igual hoje, na época os artistas q estavam fazendo o estagio moravam junto com o seus mestres, viviam pintando e aprendendo cada vez mais, moravam com eles um bom tempo. Da Vinci estagiou com o mestre Verrochio que morava em Florença e foi lá que começou sua grande carreira como pintor.
ÚLTIMA CEIA

Mudou-se para Milão em 1484, onde trabalhou para a corte de Ludovico Sforza, mais a sua grande maioria das obras foram feitas em Florença, e tudo indica que Monalisa (seu quadro mais famoso) tenha sido pintado lá também.
Convidado por Francisco I, Leonardo viajou para França em 1516 e acabou falecendo em 1519.
Leonardo da Vinci fez muitos quadros, alguns estão inacabados pois ele tinha a característica de ser inquieto o que o levava a mudar constantemente de projeto pois cada hora ele se interessava por alguma uma área diferente, ou era pela sua  exigência senão mesmo pela sua obsessão, da perfeição. Suas obras mais conhecidas foram: Monalisa, Ultima Ceia, Anunciação, Virgem dos Rochedos, O batismo de cristo, A sagrada família e o cordeirinho.

ANUNCIAÇÃO


Um comentário: